Por que fazer Curso de Espanhol em Bandeirantes ?

Aprender espanhol é uma ideia muito boa e é super importante fazer um curso de espanhol em Bandeirantes para garantir sua fliluencia e qualidade de aprendizado.

Se você também se interessa por fazer um curso de espanhol em Bandeirantes e quer saber mais sobre o assunto, então confira o artigo até o fim e saiba tudo o que envolve esse curso!

Veja, por exemplo, os principais motivos de se fazer um curso e aprender essa língua, também as modalidades de ensino, as melhores escolas em Bandeirantes e muito mais. Não perca!

Relações internacionais

O idioma espanhol é o segundo no ranking de maiores línguas, de acordo com o número de falantes e perde apenas para o chinês nesse quesito, mas em termos de importância corporativa fica logo atrás do inglês.

Mais de 420 milhões de pessoas são falantes nativos do espanhol. E, além de ser o idioma oficial de 21 países, nos EUA, por exemplo, ainda há cerca de 19 milhões de pessoas que falam espanhol.

Por isso, ao aprender espanhol, você vai poder se comunicar com várias pessoas ao redor do mundo!

Além disso, é grande o número de empresas de países que têm o espanhol como primeira língua e que fazem negócios com o Brasil. Por isso, cada vez mais, os empregadores exigem uma formação básica nessa língua.

Assim, quanto maior a quantidade de empresas internacionais fazendo negócios com as empresas brasileiras, maior vai ser a ocorrência de vagas que peçam o idioma como requisito obrigatório ou desejável.

Quer saber mais motivos para fazer um curso de espanhol em Bandeirantes que são impossíveis de serem ignorados? Então confira a seguir!

Porque fazer um curso de espanhol em Bandeirantes?

Não é de hoje o crescimento da importância de ter uma segunda língua para garantir as melhores oportunidades, mas hoje, mais que nunca, aprender espanhol tem sido uma necessidade.

Tanto pela quantidade de vagas em Bandeirantes atualmente que têm esse idioma, quanto pelas oportunidades que possuir uma segunda língua proporciona.

Quer um exemplo? Te damos vários! Veja a seguir alguns pontos positivos de fazer um curso de espanhol em Bandeirantes impossíveis de ignorar!

1 Curso de espanhol: economia mundial

Atualmente o Brasil faz comércio com os três grandes nomes do mundo de investimento, ou seja, a América Latina, EUA e Europa.

Além disso, importantes organizações internacionais adotam o espanhol como uma de suas línguas oficiais, tais como a ONU, a UNESCO e o MERCOSUL.

Inclusive, o MERCOSUL é um dos principais motivos da valorização do espanhol como ferramenta de comunicação, pois seus países-membros, com exceção do Brasil, têm o espanhol como idioma oficial.

Além disso, todos os países que fazem fronteira com o Brasil são falantes nativos do idioma. Então, aprender espanhol é uma forma de fortalecer os laços com os nossos vizinhos latino-americanos.

Portanto, podemos afirmar que, em viagens internacionais, principalmente para países que fazem fronteira conosco, saber espanhol é um ponto muito positivo.

O que nos leva ao segundo ponto positivo.

2 Tenha uma experiência cultural única com curso de espanhol em Bandeirantes

Curso de espanhol

Fazer um curso de espanhol é o primeiro passo para fazer um intercâmbio pelos países que possuem o idioma como lingua nativa. Ao fazer um programa de intercâmbio e aprender espanhol, você poderá visitar muitos outros países, e esse tipo de experiência é bastante valorizada pelas empresas.

Essa experiência cultural rica te proporciona mudança na forma de ver o mundo e,  além disso, tem um peso enorme no currículo.

Com o intercâmbio, você pode aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura latina, sua história política e econômica, tornando-se ainda mais qualificado a pensar “fora da caixa”.

Isto significa que você estará consciente acerca da realidade de outros países, tendo uma visão mais global do mercado, o que é um grande diferencial para as empresas — especialmente se você deseja trabalhar em uma multinacional, por exemplo.

3 Obtenha as melhores vagas do mercado de trabalho

Como já falamos, em um mundo globalizado, ter uma segunda língua passou a ser necessidade. Mas a maioria das pessoas ainda acredita que só investir no inglês já é o suficiente.

Essa ideia é equivocada pois o número de oportunidades no ĺmmercado de trabalho que exigem espanhol, pelo menos em nível básico, já é elevado tanto quanto vagas com inglês como requisito.

Além disso, possuir uma segunda língua por si só já é motivo para aumento salarial rápido. Afinal, profissionais bilíngues costumam ganhar bem mais que quem não possui segunda língua.

Por isso, ter um curso de espanhol é um diferencial ótimo para o seu currículo. Porque o inglês já se tornou algo básico no mercado de produção e o espanhol surge como um conhecimento a mais que agrega valor à empresa.

4 Estude uma língua mais “cômoda”

A popularidade do idioma por terras brasileiras vai desde a proximidade com o nosso português até as aplicações práticas que aprender um outro idioma pode trazer.

Verdade seja dita, você já deve ter notado que muitas pessoas preferem aprender espanhol, por que a estrutura desse idioma lembra muito a da nossa língua materna.

É a nossa proximidade com muitos países falantes do espanhol. Além disso, é um idioma com grande impacto tanto na carreira profissional, quanto cultural.

Por isso, se você está pensando em fazer um curso de espanhol em Bandeirantes pra conseguir se dar bem, mas ainda não entende de que forma ele vai impactar sua vida, continue a leitura e confira alguns motivos para iniciar seus estudos, agora mesmo!

Curso de espanhol em Bandeirantes: Principais modalidades de ensino

Muitas pessoas optam por aprender sozinhas, ou seja, de forma autodidata, mas a verdade é que é muito mais cômodo fazer um curso e contar com professores eficientes.

Mas, para que isso ocorra, o primeiro passo é escolher bem o curso. Por isso, separamos a seguir as principais modalidades de ensino de espanhol disponíveis no mercado para você conhecer a fundo suas melhores opções.

Assim você vai estar mais preparado para fazer a sua escolha de curso de espanhol em Bandeirantes. Confira!

Curso de espanhol em Bandeirantes: cursos presenciais

Curso de espanhol

Alguns exemplos são os cursos de escolas tradicionais, mas também existem outras opções como os cursos técnicos por exemplo. Sim, existem cursos técnicos em espanhol e alguns são considerados muito bons, como é o caso dos curso do Senac Bandeirantes.

A grande vantagem dos cursos presenciais é a experiência mais próxima com o professor e colegas de turma. Na maior parte das vezes, esse tipo de formato ganha a preferência dos estudantes.

Cada escola tradicional tem seu próprio modo de educar, mas no geral, funciona da seguinte forma:

  • O aluno se dirige, presencialmente, a uma sala de aula na própria sede da escola de idiomas ou em salas alugadas, dependendo da demanda e estrutura necessária, por exemplo.
  • As aulas ocorrem 2 vezes por semana ou apenas aos fins de semana, mas essa frequência pode mudar de acordo com o plano que você escolher.
  • O valor da mensalidade varia de acordo com o plano e ele tem divisão por idade e frequência de aulas.
  • Se você já possuir um certo domínio e não quiser iniciar a partir do básico, então precisa fazer um teste de aptidão para determinar o nível em que você está, ou apresentar um certificado de nível, caso tenha concluído em outra escola.

Curso de espanhol em Bandeirantes: cursos à distância

O preconceito ao redor deste modelo de ensino é muito grande, mas a verdade é que ele é cheio de vantagens e, se você escolher bem a escola, tem a mesma qualidade que no ensino presencial.

Nesse formato, o aluno estuda de onde ele quiser e nos dias e horários que tiver disponível. A maioria das escolas online possuem o curso de espanhol online estruturado em vídeos com materiais de apoio e chat pra tirar dúvidas com tutores online e discutir com colegas.

Além disso, tem a maior vantagem que garante um número cada vez maior de estudantes: o valor.

Um curso presencial pode custar até R$600 a depender da escola e outros aspectos, mas um curso online costuma custar bem menos.

Existem programas completos de curso online de espanhol a menos de R$ 100 por mês. Sem contar, claro as promoções e programas de bolsas das escolas.

Melhores escolas em Bandeirantes pra fazer um curso de espanhol

Curso de espanhol

A maior motivação das pessoas para investir em línguas estrangeiras é o valor que o idioma dá ao currículo profissional.

Por isso fazer um curso de espanhol é uma ótima escolha profissional, mas, como vimos, aprender espanhol em Bandeirantes é mais que apenas trabalho.

Agora que você já conhece os formatos mais comuns está na hora de conhecer as melhores escolas de espanhol em Bandeirantes.

Se liga na lista.

Universidade de La Rioja

Certo, não fica em Bandeirantes, mas o curso online é tão bom, que vale a pena estar nesta lista. Além disso, possui um ponto positivo irresistível: intercâmbio.

Nada melhor do que viver um tempo na Espanha e aprender espanhol direto da fonte, né? Para isso, a Universidad de La Rioja – em Logroño (cerca de 330 km de Madrid), oferece bolsas de estudo para cursos de espanhol. Estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado de universidades brasileiras podem participar!

É isso mesmo, além de o curso virtual ser excelente, a Universidade tem vagas presenciais pra quem é aluno de curso superior e quer fazer um intercâmbio.

Learncafe

Este é um dos melhores exemplos de curso online de espanhol que você pode ter acesso fácil em Bandeirantes.

Apesar de não ser de graça, os cursos são para todas as idades e podem ser iniciados em qualquer época do ano. Com vários módulos, o diferencial está nos cursos específicos, como por exemplo, o ‘Espanhol para Viajantes’. Assim você consegue formação exata pra o que você precisa.

No fim do curso, o estudante recebe um certificado que não pertence ao valor da mensalidade.

Escola do Trabalhador

Você é de Bandeirantes e quer fazer um curso de espanhol, mas não tem muita grana sobrando pra isso? Então faz o curso da Escola do Trabalhador.

O curso é de graça e oferecido pelo Ministério do Trabalho. Além disso, a carga horária é de 40 horas, é aberto e serve para qualquer pessoa interessada em aperfeiçoar a língua espanhola em situações de conversação como:

  •  foco em turismo
  •  hospitalidade
  •  lazer.
  • Atividades diárias de trabalho.

Sistema S de ensino

Por sistema S de ensino, entenda: Senac, Sest, Senai, Sesi, Sesc e demais siglas que compõem o sistema S.

Acontece que todas essas instituições oferecem cursos de idiomas em Bandeirantes, seja presencial ou à distância.

Quer um exemplo? O curso de espanhol do Senac.

Esse curso está disponível nos dois formatos, online e presencial. Além disso, o valor é acessível e o curso é dividido em faixa etária, finalidade e é reconhecido como um dos melhores disponíveis no mercado.

Conclusão

Possuir uma segunda língua é com certeza um dos objetivos de muitas pessoas. Por isso o curso de espanhol é uma das formações mais procuradas atualmente em Bandeirantes.

O espanhol é uma língua muito valorizada no mercado de trabalho brasileiro, perdendo apenas para o inglês em questão de requisitos obrigatórios em vagas. A experiência cultural também conta muito e abre a mente pra novas possibilidades.

Use o conhecimento que encontrou aqui para escolher bem o seu curso de espanhol.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *